Vanusa é internada e tem suspeita de Alzheimer

Cantora passará por exames para confirmar possível diagnóstico

A cantora Vanusa no momento está internada e agora irá realizar alguns exames para poder comprovas a respeito de um possível diagnóstico de Alzheimer. A informação foi divulgada pelo filho da cantora Rafael Vanucci, durante uma entrevista concedida ao jornal Extra.

No momento a cantora está internada em um hospital na idade de São Paulo onde está passando por um tratamento devido a depressão. A cantora havia assumido publicamente a respeito da doença em 2009, e desde então vem passando por tratamentos.

Em meio ao tratamento devido a depressão da cantora, os médicos começaram a suspeitar que Vanusa pode ter Alzheimer.

Rafael ainda informou em sua declaração para o jornal Extra que Vanusa no momento se encontra muito debilitada, e que cantora chegou até mesmo a perder 30 kg desde que começou o seu tratamento.

Segundo informou o filho da cantora, todo tratamento que é feito com ela agora é preciso que seja realizado com o maior cuidado possível e além disso deverá ser feito de uma forma mais lenta devido ao fato de que a cantora se encontra bastante debilitada.

A cantora que tem 72 anos de idade, agora permanece em tratamento no hospital de São Paulo, e o filho alerta para o fato de que devido a idade da mãe e a forma como ela se encontra atualmente é preciso que seja tomado um cuidado redobrado com ela.

O Alzheimer é caracterizado pela perda e progressiva das funções cognitivas, desta forma será prejudicada a memória, a atenção e até mesmo a linguagem do paciente que apresentar a doença em questão.

A doença age de forma progressiva e vai evoluindo com o passar do tempo até se tornar grave. O que pode até mesmo fazer com que o paciente comece a apresentar problemas cognitivos e também de mobilidade em muitos casos.

É preciso ficar atento aos sinais que podem indicar que uma pessoa possui a doença. Entre os sinais estão os problemas de memória que podem afetar muito a vida da pessoa, dificuldade ao realizar algumas tarefas que tem costume de realizar, problemas de comunicação, a pessoa poderá demonstrar uma maior desorientação a respeito do tempo e de espaço.

Outros fatores como a dificuldade de raciocinar, deixar as coisas em locais errados, humor com uma grande variação e mudanças na personalidade também podem indicar que a pessoa pode estar com Alzheimer.

 

Via: uol.com.br

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.