Cristiano Gomes, é uma das vítimas da Cervejaria Backer, há muito tempo vem realizando tratamentos e nessa segunda-feira (28), Cristiano se emocionou com o gesto da esposa em doar o rim para ele.
Cristiano falou que é um gesto de amor, um relacionamento de carinho, respeito, responsabilidade, isso faz a vida ter sentido, por que não existe amor maior do que uma pessoa dar um pedaço de si para outra pessoa.
Cristiano conversou com o jornalismo antes de ser internado e falou emocionado sobre atitude da esposa.
Flávia Shayer esposa de Cristiano, falou que depois que foi intoxicado com a cerveja Backer, a doação se tornou necessária.
O casal lembra que eles foram passear em um sítio no mês de novembro, compraram as cervejas para passar o final de semana e após ele beber 3 cervejas passou mal.
Em seguida precisou ser internado e o rim parou de funcionar, desde então começou uma grande luta para sobreviver.
A cerveja foi contaminada com dietilenoglicol e já provocou 10 mortes e 16 pessoas estão com sequelas permanentes.
O corpo de Cristiano ficou paralisado totalmente, precisou ficar internado três meses, quando recebeu alta para voltar para casa precisou fazer hemodiálise e entrou para a fila na espera da doação de um rim.
Para evitar essa espera demorada, Flávia decidiu doar um rim para o esposo, fez os exames e a notícia foi que o rim era compatível ao marido.
Flávia falou que algumas pessoas estão esperando há mais de sete anos e ele não poderia esperar tanto, Flávia contou que está com frio na barriga, mas está feliz por poder mudar a vida do esposo.
Via: g1.globo.com