Willian Bonner dá noticia preocupante aos brasileiros

O apresentador do Jornal Nacional deu informações que afetam diretamente o bolso da população brasileira.

A pandemia é sem sombra de dúvidas a maior tragédia da saúde do século XXI. Países de todo o mundo foram atingidos por um vírus devastador e altamente contagioso, como o coronavírus.

Pela seriedade do vírus e falta de medicamento e vacina para combatê-lo, a única saída foi o fazer o isolamento e distanciamento social, ou seja, as pessoas deveriam ficar em suas casas, sem poder trabalhar ou fazer aglomerações.

PUBLICIDADE

Essas medidas impactaram economicamente muitos países, principalmente os subdesenvolvidos, como é o caso do Brasil.

O Brasil pode ser um dos países mais afetados pela recessão econômica e encolhimento do PIB(Produto Interno Bruto).

PUBLICIDADE

Mesmo quem não entende o que significa essa sigla, sabe que não vem coisa boa por aí, pois muitas pessoas vão ficar desempregadas devido à quebra ou arrocho econômico de diversas empresas e indústrias.

No jornal diário, o apresentador Willian Bonner anunciou nessa segunda –feira(08) que a bolsa de valores de São Paulo, a Bovespa, cresceu 3,18% nesse dia e o dólar comercial caiu 2,79%, chegando a R$4,85, abaixo dos R$6 que estava dias atrás.

PUBLICIDADE

O mais preocupante no entanto é o encolhimento da economia, que pelas estimativas será em torno de 5,2% , enquanto o PIB sofrerá maior encolhimento, na casa dos 8%.

Esses dados significam um afetamento direto na renda do trabalhador brasileiro que terá uma diminuição brusca no seu poder de compra . Para recuperar a economia brasileira vão ser necessários muitos anos, além de um programa de aceleramento econômico forte.

Seria preciso que o país crescesse em torno de 10% ao ano para isso, mas isso é algo impossível de acontecer, visto que ele não já crescia nem 2% antes da pandemia.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.