Xuxa doa 300 mil sabonetes para comunidades carentes de SP e RJ

A apresentadora anteriormente havia contribuído com ajuda milionária para o combate a doença

Depois de realizar uma doação através de uma de suas empresas no valor de R$1 milhão para o SUS (Sistema Único de Saúde) a apresentadora Xuxa Meneghel voltou a ajudar em relação ao combate contra o novo coronavírus que assola o país agora.

A apresentadora junto com a sua marca de comes éticos irá doar 300 mil sabonetes para as comunidades carentes das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Uma das prevenções para evitar contrair o covid-19 é manter sempre a higiene das mãos mantendo elas bem lavadas a todo momento.

A proposta de ação solidária tem como objetivo fazer com que a higienização e os cuidados com a saúde das regiões mais afetadas seja garantido desta foram, evitando que ocorra a propagação do vírus entre as pessoas destes locais.

PUBLICIDADE

De acordo com a Organização Mundial da Saúde a higienização das mãos é a melhor forma de combater a doença no momento, visto que com isso as pessoas conseguem evitar a propagação do vírus e que a doença seja controlada ao evitar a sua propagação por meio de contato físico entre as pessoas, que é a forma mais comum de se contrair a doença atualmente pelo que se sabe a respeito até o momento.

Atualmente para evitar o contágio e transmissão da doença entre as pessoas a população tem adotado o método de permanecer em isolamento social, com isso a doença poderá ser controlada visto que com o máximo de pessoas em casa, a propagação diminui.

PUBLICIDADE

O isolamento social atualmente no Brasil é voluntário e é pedido que as pessoas saiam as ruas só em casos de muita necessidade, do contrário que permaneçam em suas residências até que seja controlada a doença.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.