É quase impossível não associar a carreira de sucesso da dupla Zezé de Camargo e Luciano com a história de vida e luta de “Seu Francisco”, como é conhecido o pai dos cantores. Uma história tão emocionante que virou até enredo de filme “2 filhos de Francisco”, que além ser um grande sucesso de bilheteria no ano de 2005, fez com que o humilde “Seu Francisco” ficasse tão famoso quanto a dupla.
Seu Francisco é retratado no filme como um grande incentivador da carreira dos filhos na música sertaneja. Com muitos esforços, o humilde senhor do interior de Goiás, conseguiu alavancar a carreira dos filhos, até que eles ficassem nacionalmente conhecidos.
Milhares de brasileiros se emocionaram com a história em “2 filhos de Francisco”, e na manhã desta terça-feira (24), foram tomados por uma profunda tristeza com a notícia da morte de Seu Francisco. Fato este que mexeu até com a programação da rede Globo, que mudou o filme programado para o “Sessão da Tarde”, após a morte do pai dos sertanejos.
Segundo o site G1, Seu Francisco, foi a óbito na noite de segunda-feira (23), aos 83 anos, ele estava internado há 14 dia em um hospital particular no município de Goiânia. O hospital informou, por meio de nota, que o pai de Zezé e Luciano teve uma parada cardiorrespiratória e uma “instabilidade hemodinâmica”.
O enterro aconteceu no período da tarde do dia 24, e a emoção tomou conta de todos os presentes durante o velório. O cantor Zezé de Camargo, foi o grande responsável por emocionar o público durante a despedida de seu pai. Com uma sanfona em mãos, Zezé prestou uma linda homenagem ao pai, tocando a música de maior sucesso de sua carreira “É o amor”. Assim como Zezé, os outros presentes não conseguiram conter as lágrimas.
Via: g1.globo.com