Zezé di Camargo faz uma doação milionária em solidariedade com a luta da Covid-19 no valor de um apartamento de luxo para o Hospital de Campanha, em Ibirapuera, SP.

O sertanejo ajuda o hospital com uma doação surpreendente.

O Lixo hospitalar tem vindo a aumentar devido à pandemia  segundo os cálculos dez meses mais do que o habitual. Por isso acabou por ser uma bomba relógio do novo coronavírus, que apenas não se está tornando um desafio só para os profissionais, como também para todas as entidades que lidam diariamente com os resíduos hospitalares contaminados.

Eles que precisam de ter o máximo de cuidado, uma vez que podem também ser infectados pelos diversos riscos de doenças. Atualmente no país, existe cerca de 90% de municípios que não cuidam do próprio lixo,causando um grande alarme de baixa qualidade de vida para todos os habitantes.

PUBLICIDADE

Devido a toda essa situação,  Zezé di Camargo e o seu amigo Júlio Aidar, não ficaram indiferentes e se juntaram para promover a ação do bem. No dia de hoje, 1° de Maio, feriado mundial, irá se realizar a inauguração do Hospital de Campanha, no Ibirapuera,SP. Em solidariedade com a entidade, eles vão fazer uma doação de uma máquina de usina portátil de reciclagem.

PUBLICIDADE

O valor da máquina está avaliada em um milhão de reais, poderemos dizer que isso é um valor milionário . A máquina inclui uma grande modernidade e inovação, e além de tudo uma solução para ajudar no tratamento do resíduo infectante hospitalar como também dos laboratórios, diretamente onde são gerados os materiais.

O que sugere é que não será mais preciso fazer o transporte dos resíduos hospitalares contaminados, sendo assim prevenindo que funcionários fiquem doentes com esses mesmos materiais.

PUBLICIDADE

Tanto que os catadores de lixo e profissionais, também podem ser a vir contaminados com doenças. Sem contar com os animais, com os resíduos expostos a céu aberto.

“Fico curioso ao saber como as autoridades ou ambientalistas estão trabalhando com combater esse tratamento de resíduos hospitalares contaminados, nos seus municípios?”, se pergunta indignado o cantor Zezé di Camargo, que por estar preocupado com toda a situação que se tem vivido, se juntou ao amigo para ambos poderem fazer a sua colaboração neste momento tao delicado mundialmente.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!